fbpx

Colar a âmbar funciona?

Post polêmico… O colar de âmbar chegou com tudo nos últimos anos, prometendo aliviar os sintomas do nascimento dos dentes nos bebês até aumentar a imunidade, diminuindo doenças.

A teoria do efeito do colar, vem da liberação e logo absorção pelo corpo de uma substância chamada ácido succínico. Esta substância produziria efeitos antiinflamatório e de aumento da imunidade.

Vamos falar a verdade ou vamos falar cientificamente e comprovadamente falando?

Não existe evidências de que o âmbar do Báltico libere o ácido succínico à temperatura do corpo. O ácido succínico funde a 187 ° C. A temperatura do corpo (cerca de 37 ° C) seria insuficiente para derreter.

Sobre o efeito a analgésico ou antiinflamatório, há um único estudo em animais mostrando que o ácido succínico pode ajudar na redução da ansiedade em camundongos, mas nada sobre os efeitos analgésicos.

E aumenta a imunidade?? Não… todos os estudos não encontraram nenhum efeito nas células brancas do sangue ou na diminuição dos radicais livres no corpo.

A Sociedade de Pediatria Canadense realizou um estudo sobre a segurança do uso do colar, foi percebido que por estar no pescoço da criança, o acessório pode levar ao enforcamento. Caso o objeto se rompa, o risco é ainda maior, já que o bebê ainda pode ingerir as pedrinhas, engasgando ou broncoaspirando. Então mamães além de não existir provas de que o colar realmente funcione ele ainda pode matar… NÃO SIGAM ESSA MODA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *