fbpx

Meu filho pode comer comida japonesa?

Todas as vezes que mostro minhas filhas nos stories comendo comida japonesa imediatamente surge a dúvida, já posso dar para o meu filho?

Então vamos lá esclarecer esta dúvida.

A comida japonesa é muito comum no nosso dia a dia, aqui em São Paulo, tem tanto restaurante japonês quanto pizzaria. Então é inevitável a vontade de inserir nossos filhos nesta culinária tão rica e saborosa.

Sobre o consumo de peixe por crianças: a Sociedade Brasileira de Pediatria orienta a introdução de peixes e frutos do mar desde os 6 meses de vida. Doutora é isso mesmo, 6 meses? SIM, não existe mais aquele papo de peixe só depois dos 9 meses e frutos do mar após 1 ano. Seis meses come tudo, só precisa adaptar a consistência e estar sob supervisão para evitar engasgos.

Mas e o peixe cru, aí já é uma outra história, porque alimentos crus tem maior possibilidade de causarem infecções intestinais, então você precisa ter certeza da procedência e da higiene do local de consumo. Tudo certo com isso, costumo liberar peixe cru após 1 ano, porque aí a criança já está mais preparada, mas teoricamente já poderia comer desde os 6 meses.

E alergia? Quanto mais cedo, após os 6 meses a criança experimentar um alimento, menor a chance de desenvolver alergia a ele, isso vale para todos os alimentos, exceto para o leite de vaca. Então nada de privar seu filho de comer um camarão hein… Lembrando que quanto maior a variedade de alimentos na dieta da criança, menor a chance dela se tornar seletiva para comer.

Ah e a próxima vez que forem comer no japonês pode me chamar… aqui em casa ninguém nega comida japonesa!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *