fbpx

Reação Alérgica no Avião

As reações alérgicas em voos representam entre 2% a 4% dos problemas médicos a bordo. De 2002 a 2007, foi a 7ª causa mais comum das ocorrências nos aviões. Os problemas respiratórios ocupam o 5º lugar e a asma aparece em 14º. As reações aos alimentos (amendoim, nozes, frutos do mar) ou medicamentos são as mais comuns.

As companhias aéreas são obrigadas a transportar um kit de emergências médicas que contenha a adrenalina/epinefrina. Essa medicação é utilizada em casos de parada cardiorrespiratória e na anafilaxia.

Caso perceba algum sinal de reação alérgica iniciando comunique imediatamente a tripulação para que eles vejam se tem algum médico a bordo.

Se você tem alguma alérgica específica, por exemplo amendoim, não esqueça de verificar os alimentos que serão oferecidos durante o vôo e avise antecipadamente sobre as suas restrições.

Caso você tenha adrenalina auto injetável não esqueça de levá-la na bagagem de mão. Peça ao seu médico um relatório médico explicando a necessidade de portá-la junto a si.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *