fbpx

Meu filho só come Besteiras!

Cada vez mais falamos do quanto a alimentação é importante não só para a nutrição, mas também na prevenção de doenças. Os estudos mostram que crianças que se alimentam mal, se tornaram adultos com mais chances de doenças metabólicas (ex pressão alta e diabetes), mas também de doenças auto imune como as doenças da tireóide.

Quando fornecemos um alimento aos nossos filhos precisamos ter em mente que aquilo poderá influenciar toda a vida dele.

“Meu filho só come besteira!”.

Que atire a primeira pedra o pediatra que nunca ouviu essa frase!!!

No dia a dia do consultório é comum esse tipo de reclamação e em tempos de quarentena essa queixa cresceu ainda mais.

Eu não tenho a fórmula mágica para fazer uma criança não gostar de doce, mas proponho aqui uma reflexão.

O paladar é um hábito adquirido, desde a barriga da mãe e por toda a nossa vida, somos apresentados a novos sabores, alguns mais agradáveis outros nem tanto, quem ai não gostou de algo a primeira vez que comeu e na segunda ou terceira amou?

Isso funciona com as nossas crianças, o alimento saudável precisa estar sempre a disposição, precisar ser sempre apresentado, a criança precisa se lembrar dele.

Já as famosas “besteiras” essas devem ser sempre a exceção, você não deve ter em casa, e quando comprar, compre pouco, apenas para uma refeição, não estoque salgadinhos, bolachas, balas e chocolates, quando você não tem um fácil acesso, você simplesmente não come e não oferece para as crianças.

Ah, mas se eu não der a “besteira”ele não come nada. Pois então vou te contar uma verdade, ele já não esta comendo nada, esse alimentos não trazem nenhum benefício nutricional, eles simplesmente enganam a fome naquele momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *